Período Devoniano

PERÍODO DEVONIANO   Eusthenopteron, Diplacanthus, Acanthostega, Bothriolepis e Rhacophyton Arte por Karen Carr © The Field MuseumQuarta divisão da era Paleozoica, o Devoniano (ou Devônico) compreende o período entre 416 e 354 milhões de anos atrás, sucedendo o...

Aspectos Geográficos

ASPECTOS GEOGRÁFICOS Clima: Localizada em uma região de clima Tropical, a temperatura média anual é de 30°C com correntes de ar frio, vindos da Região Sul do país, nos meses de Junho a agosto. O clima é classificado como AW. Regime Pluviométrico: Período das secas:...

Período Ordoviciano

PERÍODO ORDOVICIANO O Período Ordoviciano durou quase 45 milhões de anos a partir 488.300.000 anos atrás e terminando em 443.700 mil anos atrás. Durante este período, a área ao norte dos trópicos era quase inteiramente oceano, e a maior parte terrestre do mundo foi...

Clima

CLIMA O clima predominante no Cerrado é o Tropical Sazonal, de inverno seco. A temperatura média anual é de 25° C, podendo chegar a marcações de até 40° C na primavera. As mínimas registradas podem chegar a valores próximos de 10° C ou até menos, nos meses de maio,...

Flora

FLORA A Serra do Roncador possui campos e vales com vegetação bem característica e há ainda uma floresta-galeria rodeando riachos e lagoas. Os solos apresentam-se intemperizados, devido à alta lixiviação e possuem baixa fertilidade natural. Apresenta pH ácido,...

Fauna

FAUNA O Cerrado apresenta grande variedade em espécies em todos os ambientes, que dispõem de muitos recursos ecológicos, abrigando comunidades de animais com abundância de indivíduos, alguns com adaptações especializadas para explorar o que fornece seu habitat. No...

Termos de responsabilidade para uso de site

Este documento contém os termos de uso (doravante denominado “Termo de Uso”) do site denominado Serra do Roncador – Destino Final (doravante denominado “Site”) pertencente e gerido pelo Araguaia Convention & Visitors Bureau (doravante denominada “Araguaia Convention”), cuja aceitação plena, irrevogável e integral, deve ser acatada pelos seus usuários a partir do acesso ao Site. Este documento inclui, além dos termos gerais, os termos de limitação de responsabilidade, a política de privacidade e confidencialidade, a licença de uso do conteúdo e as informações sobre como reportar questionamentos.

O uso do Site implica no reconhecimento e na plena aceitação de todos os termos a seguir.

Cientifica-se o usuário de que todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitadas as condições descritas neste Termo de Uso.

Ao navegar pelo Site, visitar, ler, consultar, pesquisar e coletar informações e/ou adquirir os conteúdos, postar mensagens ou, de qualquer outra forma, interagir com os recursos disponibilizados pelo Site, o usuário está aceitando todas as condições mencionadas neste Termo de Uso, especialmente as seguintes condições gerais:

  1. O reconhecimento de que as imagens, textos, documentos, arquivos de áudio, vídeo e audiovisuais e os demais materiais divulgados no Site (doravante denominado “Conteúdo”) são protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998), sendo de titularidade da Araguaia Convention ou utilizados pela Araguaia Convention mediante autorização de referida lei ou de seus respectivos titulares. Não está autorizada a reprodução, distribuição, modificação ou geração de obras derivadas ou outras formas de uso do Conteúdo do Site. Caso haja interesse em reprodução ou qualquer outra forma de uso do Conteúdo deste Site, favor entrar em contato através do formulário disponibilizado neste Site.
  2. O reconhecimento de que as sugestões de alteração de informações no Site serão analisadas e eventualmente validadas pelos pesquisadores e técnicos da Araguaia Convention que, nos casos em que sejam acatadas, tomarão as providências necessárias dentro de prazo cabível.
  3. Responsabilidade

I.1. Em nenhuma situação, o Site, seus autores, editores ou mantenedores serão responsáveis por quaisquer danos, prejuízos ou outro efeito, direto ou indireto, relacionados ao uso, por parte de seus usuários, leitores ou de qualquer outra pessoa, deste Site, de seu Conteúdo ou de qualquer outro site aqui mencionado. Nenhuma das negociações em torno dos direitos autorais para acesso, que não a leitura, a consulta, a pesquisa, o visionamento em tela, a coleta de informações textuais, é de responsabilidade do Site. Todas e quaisquer ações técnicas suscitadas pelo interesse advindo da disponibilização do Conteúdo, tais como o fornecimento de reproduções, só serão efetivadas pela Araguaia Convention após expressa autorização dos detentores dos respectivos direitos autorais.

I.2. Ao utilizar o Site, o usuário concorda, expressamente, em indenizar, defender e isentar a Araguaia Convention e o Site de responsabilidades contra todas as reclamações, responsabilidades, danos, custos e despesas, inclusive despesas e taxas legais aceitáveis, decorrentes de ou relacionadas a:

  1. i) Não obediência a qualquer disposição contida neste Termo de Uso;
    ii) Uso deste Site e de qualquer imagem ou informação isolada, ou em combinação com qualquer outro material, sem a expressa e prévia autorização da Araguaia Convention; e
    iii) Qualquer reclamação de terceiros, relacionada ao uso de imagem e/ou qualquer informação disponível no Site, sozinha ou em combinação com qualquer outro material.

I.3. Todo autor de conteúdo exibido no Site retém os seus direitos e responsabilidades autorais, nos termos da Lei 9.610/1998, sem prejuízo dos termos de licenciamento de livre uso, conforme exposto neste Termo de Uso, no item “Licença de uso do Conteúdo” abaixo.

I.4. Se houver a interpretação de que qualquer exibição de Conteúdo infrinja um direito do usuário, entre em contato na forma indicada neste mesmo documento, abaixo, no item “Como reportar questionamentos”.

I.5. O usuário compromete-se a utilizar o Site de boa-fé e em conformidade com todos os preceitos legais, regulamentares e contratuais porventura aplicáveis, bem como com a ordem pública, a moral, os bons costumes e as normas de conduta e etiqueta geralmente aceitas.

I.6. Todos os serviços do Site consistem meramente na disponibilização de um canal aberto de comunicação oferecido ao usuário. Portanto, o usuário poderá acessar, utilizar e imprimir materiais do Site exclusivamente para seu uso pessoal. O usuário não poderá copiar, distribuir, transmitir, exibir, reproduzir, modificar, publicar, licenciar, criar trabalho derivado, colocar e/ou usar em outra página da internet, transferir ou vender qualquer informação, software, lista de usuários e outras listas, produtos ou serviços obtidos no Site, para uso comercial, sem a prévia e expressa autorização do Araguaia Convention.

I.7. A inobservância das condições, dos termos e das observações de uso do Site poderá, a critério da Cinemateca Brasileira, ensejar o cancelamento ou suspensão da permissão de utilização do Site pelo usuário infrator, sem prejuízo das cominações legais pertinentes.

  1. Política de privacidade e confidencialidade

II.1. O Site não deseja nem aceita publicar material confidencial por nenhuma das ferramentas oferecidas ou mencionadas no Site, nem pelos contatos de sua equipe. Toda informação enviada para recursos do Site ou recebida por intermédio deles ou dos endereços de contato de sua equipe será tratada como não sendo confidencial, independentemente de qualquer declaração do autor da comunicação que não tenha sido previamente aceita por escrito pelos responsáveis pelo Site.

II.2. O envio de material para publicação no Site implica na aceitação, pelo emissor, da responsabilidade plena e não compartilhada perante o Site quanto à veracidade da informação em referência à titularidade do conteúdo enviado, bem como quanto às implicações legais e morais de sua eventual publicação.

II.3. Nesse caso, pelo presente Termo de Uso, o usuário cede e transfere à Araguaia Convention os direitos de sua imagem, expressões artísticas, intelectuais e sobre o Conteúdo que dispuser no Site, tendo em vista a sua plena titularidade e direito de dispor, sem nenhum ônus ou contraprestação.

II.4. Desde já, o usuário declara-se titular de todos os direitos sobre as imagens, expressões artísticas e intelectuais e do Conteúdo que venha a postar no Site.

II.5. Todo material poderá ser cedido a jornais ou veículos de mídia pela internet para divulgação do Site.

II.6. A presente cessão será concedida em caráter irrevogável e irretratável, obrigando o usuário e seus herdeiros.

II.7. A Araguaia Convention compromete-se a não fornecer o Conteúdo do usuário no Site para utilização unilateral de terceiros. Contudo, a Araguaia Convention não se responsabiliza pela utilização do Conteúdo do usuário por terceiros que a obtenham diretamente do Conteúdo a ser publicado no Site ou de qualquer outra forma indireta.

II.8. Os direitos de utilização do Site e respectivo Conteúdo, sua alteração, divulgação ou suspensão são de exclusiva responsabilidade da Araguaia Convention, sendo certo que parte do material nele utilizado, tal como textos, imagens, vídeos, etc., pode pertencer a terceiros, sendo, nesse caso, utilizados os créditos correspondentes. Para a utilização de quaisquer marcas, nomes e sinais é necessário a obtenção da respectiva autorização dos seus titulares.

II.9. A divulgação de Conteúdo no Site é autorizada, desde que seja identificada a sua origem e a mesma não tenha qualquer intuito comercial ou outro benefício direto, para além do informativo, e que não contenha nenhum dos seguintes itens:

  1. i) Material pornográfico ou atividades ilegais incluindo menores de 18 anos;
  2. ii) Material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva;

iii) Prática, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação;

  1. iv) Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém;
  2. v) Imagens e/ou linguagem obscena ou pornográfica;
  3. vi) Afirmações injuriosas ou difamatórias;

vii) Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;

viii) Material protegido por direitos autorais e/ou de imagem;

  1. ix) Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
  2. x) Nomes, contatos e demais informações de terceiros;
  3. xi) Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;

xii) Anúncios publicitários;

xiii) Vendas eletrônicas, mesmo de produtos de criação do próprio autor; e

xiv) Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso.

III. Licença de uso do Conteúdo

III.1. Todo autor de Conteúdo exibido no Site retém os seus direitos e responsabilidades autorais, nos termos da Lei 9.610/1998, sem prejuízo dos termos de licenciamento de livre uso, expostos a seguir.

III.2. O Conteúdo disponibilizado no Site, protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998) é de titularidade da Araguaia Convention ou utilizado pela Araguaia Convention mediante autorização da lei ou de seus respectivos titulares, assim como todos os elementos tornados disponíveis no Site. Salvo disposição em contrário, não estão autorizadas a reprodução, distribuição, modificação ou geração de obras derivadas ou outras formas de uso do Conteúdo disponível no Site.

III.3. Caso haja o interesse na reprodução ou qualquer outra forma de uso do Conteúdo do Site e na geração de materiais audiovisuais em resoluções diversas daquelas apresentadas no Site, entre em contato através do formulário aqui disponibilizado. Caso a titularidade sobre os direitos autorais seja de terceiros, será facilitado o contato entre o usuário e o titular da obra e, mediante a expressa autorização deste, a Araguaia Convention poderá encaminhar os materiais nas condições propostas.

III.4. Exceto quando mencionado explicitamente, ou quando se tratar de citação de material alheio ou ilustração (adequadamente indicada no corpo do texto, por intermédio de tipo diferenciado, aspas e/ou margem esquerda adicional), nos limites estabelecidos pela Lei 9.610/98, todo o Conteúdo textual original do Site está disponível livremente para leitura, entre outros direitos, conforme definido na licença Creative Commons (Atribuição – Uso Não Comercial – Não a obras derivadas).

Como reportar questionamentos

IV.1. Todo o Conteúdo audiovisual publicado no Site é de titularidade da Cinemateca Brasileira, ou possui autorização dos detentores dos direitos para a disponibilização dentro dos parâmetros que atendem visionamento para consulta, ou, no caso de conteúdo textual e de imagens fixas, faz parte de coleções reunidas pela Araguaia Convention ao longo de sua história.

IV.2. Se a interpretação do usuário é de que algum Conteúdo publicado no Site viola algum direito seu ou a legislação aplicável, por favor, solicitamos entrar em contato, mencionando de forma específica e detalhada:

  1. i) A natureza da suposta violação;
    ii) O trecho específico em que ocorre a suposta violação;
    iii) A providência desejada; e
    iv) As informações de contato.

IV.3. De posse destas informações, o Site poderá analisar e resolver a questão tão breve quanto possível. Caso a informação esteja incompleta, ou com detalhamento insuficiente, o Site entrará em contato para solicitar a complementação e ter condições de prosseguir na análise do questionamento.

IV.4. Comunicações de questionamentos enviadas sem identificação completa do requerente e descrição detalhada e justificada não serão atendidas. O Site responderá ao endereço de e-mail do requerente, indicado na sua mensagem enviada pelos canais acima.

IV.5. Contribuições que visem corrigir ou complementar informações publicadas serão encaminhadas para análise e validação dos operadores do Site e, nos casos pertinentes, incorporadas.

  1. Inexistência de Vínculo

V.1. Este Termo de Uso não pressupõe a criação de qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre o usuário-colaborador e o Site.

  1. Disposições Finais

VI.1. O presente Termo de Uso será regido e interpretado de acordo com a legislação brasileira. Fica eleito o Foro da Comarca de Barra do Garças, Estado de Mato Grosso, para dirimir questões relativas a este Termo de Uso, com renúncia expressa a qualquer outro.

VI.2. Este Termo de Uso pode ser modificado pelo Site e as modificações terão efeito a partir da data de sua publicação no Site, mediante a sua comunicação em local que seja de fácil identificação para o usuário.

VI.3. A disponibilização do Site não tem duração definida, reservando-se à Araguaia Convention o direito de terminar, suspender ou interromper unilateralmente e a qualquer momento, sem necessidade de prévio aviso, a sua disponibilidade, ou sua inteira transformação e modificação.

VI.4. A nulidade ou invalidade de qualquer das cláusulas do presente Termo de Uso não prejudicará a validade e eficácia das demais cláusulas e do próprio Termo de Uso.

VI.5. A eventual tolerância da Araguaia Convention em relação ao cumprimento de qualquer cláusula deste Termo de Uso, ou a abstenção do exercício de qualquer direito, poder, recurso ou faculdade assegurados por lei ou por este Termo não configurará novação.

VII. ReferênciaVII.1 Este Termo de Uso é referente ao Site Serra do Roncador – Destino Final, de outubro de 2010,
serradoroncador.com.br

BAÉ CHOPP BARRA DO GARÇAS
Eubiose – Nova Xavantina MT 0 (0)

Eubiose – Nova Xavantina MT 0 (0)

Eubiose - Nova Xavantina MT (Aspectos misticos e cientificos do roncador) Pequenos Munis Alguns aspectos da região onde esta situado o Sistema Geográfico do MT. Serra do Roncador, no Mato Grosso um lugar mágico cheio de lendas e mistérios que já chamou atenção do...

ler mais
Roncador – No caminho do despertar 0 (0)

Roncador – No caminho do despertar 0 (0)

A Serra do Roncador é um dos mais famosos portais de conexão para o interior da Terra, além de propiciar um vórtice energético que ativa o campo eletromagnético de nosso corpo. Certamente é um local para gerar uma grande conectividade com a natureza e outras...

ler mais
Coronel Percy Fawcett 0 (0)

Coronel Percy Fawcett 0 (0)

CORONEL PERCY FAWCETT Em 1925 aconteceu à expedição Fawcett. A expedição que virou lenda e novamente atraiu a atenção do mundo todo para as cidades perdidas na Amazônia. O Coronel Percy Fawcett pertencia a Guarda Real Inglesa e era altamente conceituado, tendo servido...

ler mais
Irmãos Villas Boas 0 (0)

Irmãos Villas Boas 0 (0)

IRMÃOS VILLAS-BÔAS O lançamento do plano de ocupação do território brasileiro a Marcha para o Oeste no 1º do ano de 1938 estava em completa sintonia com os mais recentes e graves acontecimentos políticos que haviam abalado o Brasil. No dia 10 de novembro de 1937, o...

ler mais
Marechal Rondon 5 (1)

Marechal Rondon 5 (1)

CÂNDIDO MARIANO DA SILVA RONDON  Cândido Mariano da Silva era descendente de índios Terena, Borôro e Guaná. Ele nasceu em 5 de maio de 1865, numa cidadezinha de Mato Grosso chamada Mimoso, mas que hoje é Santo Antônio do Leverger. Perdeu os pais ainda menino e foi...

ler mais

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Pin It on Pinterest

Shares